O evento ‘Astronomia nas Montanhas Capixabas’ estará presente em Anchieta esta semana, nos dias 08 e 09 de julho, na escola municipal Amarílis Fernandes Garcia, localizada na sede de Anchieta. A ação é um evento itinerante, que visa percorrer municípios do interior do Estado levando telescópios, planetário móvel e outros equipamentos necessários para desenvolver atividades em astronomia.

Na quinta (08), a partir das 18h30min, acontecerão palestras e sessões de planetário para alunos das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do ensino fundamental e médio.

No dia seguinte, as escolas da rede municipal irão participar das atividades, conforme agendamento. Haverá sessões de planetário e oficina de telescópio para os alunos. Cada sessão terá cerca de 30 minutos de duração com participação de 15 alunos por vez (metade da capacidade do planetário).

A partir das 18 horas, as atividades serão abertas à comunidade, mediante agendamento gratuito pelo site do evento (clique aqui). Os interessados poderão participar de palestras e de sessões do planetário móvel, como também, fazer a observação do céu noturno com telescópios.

O evento, que seguirá todas as exigências sanitárias, é uma parceria com o Observatório Astronômico do Ifes Guarapari, PPG Cosmo e Cosmo UFES, apoiado por agências de incentivo à pesquisa, como o CNPQ, a Capes e a Fapes. 

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806