Comandado por Bruno Xavier, equipe capixaba bateu os rivais das regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Além disso, garantiu a vaga na fase final da competição

A capital capixaba do Beach Soccer, a equipe de Anchieta conquistou o título da primeira etapa do Brasileirão de futebol de areia. Disputando a competição nacional em casa e diante dos torcedores, que marcaram presença na arena montada na Vila Olímpica Adélia Marchezi Petri, e comandado pelo craque Bruno Xavier, o time bateu o ARUC, de Brasília, por 6 a 5 e levantou o troféu na manhã deste domingo (24).

Os gols da partida que deu o título aos capixabas foram marcados por Raphael Silva (2), Bruno Xavier, Nelito, Brendo e Eudin. O time candango descontou com Renan (2), Ramon (2) e Betinho.

Com o resultado, Anchieta já garantiu sua vaga na fase final do Brasileirão que será disputada no Rio de Janeiro. A etapa decisiva está marcada para acontecer dos dias 30 de novembro a 5 de dezembro.

Prêmios individuais

Além do título da etapa, a equipe capixaba conseguiu também teve atletas conquistando as premiações individuais. O capitão e craque do time Bruno Xavier foi eleito o MVP (melhor jogador) do torneio. Quem também levou um prêmio para casa foi Rapahel Silva, que foi o artilheiro desta etapa. O prêmio de melhor goleiro e revelação ficaram com Fabrício (ARUC-DF) e Lucas Ponzetti (Boavista-RJ), respectivamente.

Fonte: Folha Vitória