Raul, Marrony, Pikachu e Marcos Jr tiveram bons momentos sob o comando de Luxemburgo em 2019, mas não mantiveram o nível com Abel Braga em 2020

O Vasco segue com dificuldades de ter boas apresentações no Campeonato Carioca e ficou no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Com apenas duas vitórias na competição em oito jogos, além de três derrotas e três empates, o time treinado por Abel Braga mostrou pouca evolução nos três primeiros meses de trabalho. Muito dos problemas que a equipe enfrenta passam também pela queda de rendimento de jogadores que foram importantes para Vanderlei Luxemburgo no ano passado. Entre eles, Yago Pikachu, Raul, Marcos Júnior e Marrony.

Com exceção de Marcos Jr, os outros três foram titulares em todas as partidas do Vasco até o momento (menos as duas em que Abel utilizou apenas reservas). Apesar da confiança recebida, o retorno técnico tem sido pouco. No caso de Pikachu, que sempre foi importante pelos gols e assistências, foram apenas dois passes para gol até aqui, além de atuações abaixo do nível já mostrado.

Raul era um dos homens de confiança de Luxa e faz uma temporada abaixo do que pode. A deficiência do meio-campo, com muitos espaços e peças desconectadas, dificulta o desenvolvimento do jogo. Entretanto, o jogador tem errado fundamentos básicos e se mostra afobado em alguns momentos. No caso de Marcos Jr, além de atuar fora da posição ideal, ele ainda não entregou boas atuações em 2020, apesar de ter conquistado a vaga no time.O atacante Marrony é quem tem tido mais dificuldade para manter o nível. Destaque na reta final do Campeonato Brasileiro e quase um curinga de Luxemburgo, o jovem ficou perto de perder o espaço na equipe titular para Vinícius, ainda antes de Talles Magno se machucar. O principal problema está na tomada de decisões, especialmente na frente do gol. Contra o Volta Redonda, foi dele a chance mais perigosa, mas o jogador desperdiçou.

Fato é que Abel Braga ainda não extraiu o melhor do elenco que tem à disposição. O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Fonte: Lance