Benedito da Cruz já estava aposentado, mas atuava contra o novo coronavírus
O médico Benedito da Cruz tinha 80 anos e atuava em Guarapari (Foto: Reprodução)
O clínico geral Benedito da Cruz, de 80 anos, morreu nesta sexta-feira (5) vítima da Covid-19. O médico atuava na linha de frente do combate ao vírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari.
Benedito estava internado há alguns dias em um hospital da Grande Vitória. O médico já era aposentado e, apesar da possibilidade de se afastar por causa da idade, decidiu que continuaria trabalhando para ajudar no enfrentamento da pandemia.
Emocionados, os colegas de trabalho fizeram um poema em homenagem ao clínico geral. “Meu amigo, ainda não acredito que hoje visto o luto na alma e nas roupas por você. Meu coração chora rios de sangue ao pensar que jamais vou voltar e te ver”, diz um trecho.
Em outro depoimento, outro profissional da saúde que trabalhou com o médico escreveu: “Bravamente esteve nessa batalha ao nosso lado, correndo para cima e para baixo. Você nos deixou lindas e preciosas lembranças, e junto com elas ficarão as saudades que ferem a alma. Espero que você esteja em um lugar melhor, e que lá fique bem, como um menino peralta que era, tirando altas fotos para mandar para sua esposa. Até sempre, meu amigo! Esteja você onde estiver, jamais vamos esquecer de você e jamais passará um dia dentro da UPA que não lembraremos de sua coragem e bravura de por livre e espontânea vontade lutar de frente a uma pandemia”.
A prefeitura emitiu nota de pesar e diz que “se solidariza com a família e os amigos do médico Benedito da Cruz, que prestava serviço na UPA, trabalhando na linha de frente contra o coronavírus. Fica registrado o voto de pesar pela grande perda e agradecimentos pela dedicação e trabalho prestado à população Guarapariense”.
Fonte: Tribuna Online