O novo terminal vai voltar a receber as 32 linhas de ônibus do Sistema Transcol a partir de segunda-feira (25)

Após mais de dois anos interditado, o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, foi reinaugurado na noite desta sexta-feira (22).

O novo terminal vai voltar a receber as 32 linhas de ônibus do Sistema Transcol e vai receber cerca de 55 mil passageiros todos os dias

Interditado desde julho de 2018 por apresentar falhas estruturais, o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, vai voltar a funcionar na segunda-feira (25).

As obras de reconstrução começaram em março de 2020 e custaram R$ 12 milhões. Uma nova cobertura de membrana tensionada é a novidade no novo terminal.

As 32 linhas de ônibus que circulavam no Terminal de Itaparica vão voltar a operar no local, ainda conforme informado pela Ceturb no último mês.

A reconstrução do terminal ficou em R$ 12 milhões.

O novo Terminal de Itaparica vai voltar a receber as 32 linhas de ônibus do Sistema Transcol que, antes da interdição, já passavam pelo local.

Serão 37 baias para os coletivos receberem os cerca de 55 mil passageiros que devem circular pelo local todos os dias.

Maior novidade da obra, a nova cobertura do terminal é uma membrana tensionada, que já foi colocada e passa pelos últimos ajustes.

A membrana é do mesmo tipo usado em estações de metrô das cidades de Frankfurt e Berlim, na Alemanha.

Com a nova cobertura, o ambiente deve ficar mais fresco, já que o material absorve 92% dos raios ultravioleta, mantendo uma temperatura mais agradável aos passageiros.

Fontes: Fontes: Ceturb-ES e DER-ES.