Eles afirmam que na região não existe sinalização nem para motorista, nem para os próprios ciclistas, que muitas das vezes precisam pedalar entre os carros
Folha Vitória
Após o acidente que tirou a vida do ciclista Marcelino Gomes Ferreira, de 49 anos, na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, ciclistas que passam todos os dias pela via reclamaram da falta de sinalização do local. Eles também se queixam da imprudência de alguns motoristas que trafegam pela avenida.
Tudo aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), quando um ônibus se chocou contra o ciclista. A vítima pedalava na ciclovia em alta velocidade quando um ônibus, que ia na mesma direção, precisou curvar para a esquerda. Segundo testemunhas, o ciclista não conseguiu frear a tempo, devido à velocidade, e foi quando aconteceu o acidente. O homem não resistiu ao impacto e morreu na hora.
Outra queixa dos ciclistas que passam pela avenida é a imprudência por parte dos motoristas. Quem costuma trafegar pela região conta que os veículos constantemente cortam a ciclovia nos dois sentidos e que, em alguns casos, o único jeito é se arriscar e pedalar entre os carros.
Agentes da guarda municipal tiveram que fazer o controle do trânsito na via, que ficou engarrafado por cerca de três horas. De acordo com o Subinspetor da Guarda Municipal de Vila Velha, o ônibus é de Linhares e o motorista seguia para o hospital Evangélico, no mesmo município, para buscar passageiros. O motorista do ônibus foi conduzido até a delegacia de Vila Velha para prestar esclarecimentos e o corpo de Marcelino foi levado para Departamento Médico Legal de Vitória.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares lamentou o ocorrido e informou que o motorista do ônibus permaneceu no local para prestar socorro à vítima. Ainda segundo a secretaria, a empresa responsável pelo veículo prestará toda a assistência necessária à família do ciclista.
Sobre a reclamação dos ciclistas, que alegam falta de sinalização, a Prefeitura de Vila Velha informou que o local está sinalizado adequadamente. A Engenharia de trânsito vai avaliar a viabilidade técnica da adoção do conceito de redundância reforçando ainda mais a sinalização do local.
Fonte: TV Vitória/Record TV.