Após uma quarta-feira (07) de longas filas em quase todas as casas lotéricas da Grande Vitória, o Governo do Estado recuou e classificou o segmento como serviço essencial. A mudança, que entra em vigor nesta quinta-feira (08), autoriza que as casas lotéricas possam funcionar de segunda à sábado, das 8 às 20 horas, em todas as cidades do Estado, independente de sua classificação no Mapa de Risco.

A medida que classifica as casas lotéricas como serviço essencial será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (08).

Anteriormente, as casas lotéricas em cidades classificadas no risco extremo poderiam funcionar apenas às quartas, quintas e sextas-feiras, das 10 às 18 horas. As loterias, no entanto, já estavam sem funcionar desde o dia 18 de março, quando entrou em vigor a quarentena especial, determinada pelo Governo do Estado.

Nesta quarta-feira, primeiro dia desta regra, o que se viu foi lotéricas com filas extensas e aglomeração a espera de atendimento.

Uma reportagem publicada no Tribuna Online mostrou a situação registrada pelos consumidores em Vitória, Serra e Cariacica. No Masterplace, em Vitória, mais de 40 idosos chegaram se aglomerar na fila preferencial, enquanto a espera para o atendimento ao público em geral era ainda maior.

Fonte: Tribuna online