Mulheres de todo o mundo mandaram mensagens de apoio e gratidão a Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, que pode ser enforcado no Irã

As redes sociais do jogador de futebol iraniano Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, que corre risco de execução no país islâmico, estão inundadas de mensagens nos mais variados idiomas.

A maioria das remetentes, mulheres de todas as partes do mundo, que enviam palavras de apoio e gratidão ao atleta.

Amir espera julgamento e pode ser enforcado por participação em protestos a favor de direitos das mulheres, que tomaram conta do país após a morte da ativista Mahsa Amini.

Os protestos são os maiores no país desde 2009, ano em que a Revolução Islâmica, que transformou o Irã em uma república teocrática islâmica, completou 30 anos.

Nos recados deixados nas redes do jogador, as apoiadoras demonstram carinho e pedem para que a sentença do atleta seja anulada. Em espanhol, uma internauta argentina disse que o mundo precisa agir para impedir a execução.

“A Argentina está com você! O mundo precisa fazer algo, não podem deixar que isso aconteça. Venha para a Argentina, somos um país que está de portas abertas para pessoas do mundo todo!”

Alguns comentários em português também puderam ser notados, a apoiadora brasileira deixou claro o apreço e gratidão ao jogador. “Estamos com você, obrigada por lutar por nós, mulheres”.

Em inglês, outra fã pede que as pessoas ajam para que a execução não aconteça e cita os direitos das mulheres em jogo no país.

“Ajudem! Façam alguma coisa, o único crime dele foi ser corajoso e lutar pelos direitos e liberdade das mulheres. Pensem nas suas mães, avós, filhas, vocês não podem perdê-las!”.

Fonte: Folha Vitória