O Vasco confirmou hoje o retorno de Vanderlei Luxemburgo como técnico da equipe principal. Segundo comunicado divulgado pelo time carioca, a previsão inicial é que Luxemburgo comande a equipe até o final desta edição do Brasileirão, em fevereiro.

Esta será a segunda passagem do treinador no clube. Ele comandou o Vasco em 34 jogos em 2019: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

Luxemburgo deixou a equipe em 13 de dezembro do mesmo ano e, na sequência, assumiu o Palmeiras.

O treinador estava desempregado desde 14 de outubro, quando foi demitido do Palmeiras após uma sequência ruim. Veja a nota oficial da equipe: O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo.

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar competamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.

Segunda Opção

O contrato com Luxemburgo foi firmado após a diretoria do clube receber a negativa da negociação com o técnico Zé Ricardo, a primeira opção do time e um consenso na transição de diretorias.

Segundo a LancePress, Zé Ricardo não aceitou as propostas do clube em razão do momento de transição entre gestões no Cruz-Maltino. Até a segunda quinzena de janeiro, Alexandre Campelo é responsável por presidir o Vasco. Após o período, Jorge Salgado assume a posição

Diante das mudanças de gestões, o então diretor executivo do clube, Ricardo Sá Pinto, e Alexandre Mazzuco foram demitidos de seus cargos.

Campelo e Salgado, em conjunto, acertaram a chegada de Alexandre Pássaro, antes gerente-executivo do São Paulo, para substituir o diretor de futebol André Mazzuco. O advogado de 30 anos deve chegar ao Rio de Janeiro ainda este ano para participar das negociações.

Fonte: Uol