O rapaz, foi acusado de homicídio, agravado por feminicídio, e ficará preso á disposição da justiça.
Uma discussão entre os noivos argentino Naim Vera e Brenda Micaela Gordillo terminou com Naim asfixiando Brenda até matá-la no norte da Argentina. Além de matar sua ex-noiva, Naim esquartejou e queimou seu corpo em uma churrasqueira. Após os atos brutais, jogou seus restos mortais em duas lixeiras.
Tudo aconteceu na noite do último domingo (1) em frente à Universidad Nacional de Catamarca, na província de Catamarca. O criminoso confessou o crime para seus familiares, que o encaminharam a polícia.
O rapaz, foi acusado de homicídio, agravado por feminicídio, e ficará preso á disposição da justiça. Durante uma audiência em para reconhecimento por parte das testemunhas, um homem foi pra cima do infrator e o agrediu.
Após tomar conhecimento do caso, amigos e parentes de Brenda fizeram um protesto pedindo por justiça. “Brenda precisa de justiça, precisamos todos, Catamarca e o país. Se não há justiça, não há nada”, disse Iván, irmão da vítima.
Divisão
A autopsia deu conta de que Vera atacou Brenda, que tentou se defender. Em depoimento o réu havia dito à polícia que sua ex teria morrido após cair de uma escada.
Segundo as investigações, Brenda foi asfixiada até a morte com um pano. Após o homicídio, o criminoso, para se livrar das provas, teria esquartejado o corpo e colocado na churrasqueira, que não tinha lenha suficiente.
A solução então, foi colocar parte do corpo em uma caixa, outra parte em uma cesta e jogar em uma caçamba de lixo. A caixa foi depositada dentro de uma segunda caçamba de lixo, em uma estrada.
Naim ainda voltou pra casa e limpou a cena do crime. Entretanto, peritos encontraram indícios de que Brenda esteve lá.
Para consumar as provas contra o assassino, pedaços de pano utilizados na ação foram encontrados na garganta da ex-noiva. Além disso, câmeras identificaram o homem se desfazendo de caixas nas caçambas.
Fonte: Jornal de Brasília