Hoje, tivemos o prazer de receber na Sede de CBTU-Belo Horizonte, a visita do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Marco Aurélio Barcelos e do deputado Federal Diego Andrade (PSD). A reunião serviu para apresentar ao Governador Zema, o detalhamento do projeto de expansão, que já conta com mais de 64% das obras de infraestrutura concluídas.

O Deputado Federal Diego Andrade junto com a bancada Federal, tiveram a ideia de trazer parte da verba das indenizações a serem pagas pela FCA(linha de carga) ao Governo Federal, para implementação deste trecho(Calafate Barreiro) e contaram ainda com ajuda dos Senadores, Antônio Anastasia e Carlos Viana e com grande intervenção do Prefeito Alexandre Kallil, que inclusive nos acompanhou no ministério de quando fora firmado o compromisso pelo Governo Federal.

Desta maneira toda bancada mineira em Brasília está conosco, a fim de garantir que os recursos das indenizações a serem pagas quando da devolução de trechos ferroviários, cerca de R$ 1,2 bilhão, sejam de fato investidos nessa linha. A CBTU permanecerá em contínuo diálogo com a União, com a Prefeitura de Belo Horizonte e com o Governo mineiro para tornar a ampliação do metrô cada dia mais próxima da população!