Hermes Giurizatto, de 76 anos, fugiu após condenação em 2003, por autoria de um homicídio, que aconteceu em 1994, em Colatina

Um idoso, de 76 anos, foi preso nessa quarta-feira (20), no bairro República, em Vitória. Hermes Giurizatto estava foragido da justiça há 18 anos, após ter sido condenado por um homicídio, que ocorreu em 1994, em Colatina. 

Segundo investigações da época, o criminoso e a vítima, identificada como Sérgio Bossato, estavam em um bar e durante uma discussão o acusado sacou a arma,  atirou contra a vítima e fugiu. 

O idoso foi condenado em 2003, com pena de 17 anos de reclusão no regime fechado. Mas, desde então, ele permaneceu foragido. De acordo com a Delegacia Especializada Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, a busca pelo condenado nunca terminou. 

Equipes da DHPP, durante este período de 18 anos, receberam informações de que ele alternava moradias frequentemente, inclusive indo para fora do estado. Até que receberam a informação de que ele teria uma consulta oftalmológica em Vitória. 

“Após longas diligências, recebemos a informação de que ele estaria em Vitória. Fizemos buscas e descobrimos uma clínica onde ele iria consultar, devido os anos em que o crime foi ocorrido, não sabíamos como ele seria pessoalmente”, ressalta o delegado.

Dessa forma, uma equipe da delegacia foi até o local e esperou pelo suspeito. Momentos depois, o homem entrou no estabelecimento e ao entregar o documento de identificação, os policiais tiveram a certeza, que realmente se tratava do foragido e deram voz de prisão. 

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional em Colatina e de lá seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: Folha Vitória