Após empate sem gols no Maracanã, Furacão conta com apoio da torcida na Baixada; Fla terá Arrascaeta e Gabigol, absolvidos 

Três dias depois de atropelar o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, o Flamengo reencontra o adversário rubro-negro na noite desta quarta-feira (17), quando os times fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no Maracanã, a decisão ficou para a Arena da Baixada, em Curitiba. A bola rola às 21h30.

Como o gol de visitante não é critério de desempate, a igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. O vencedor deste duelo encara quem passar de São Paulo e América-MG na semifinal.

No Flamengo, a boa notícia é que Gabigol e Arrascaeta foram absolvidos da denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento realizado na terça-feira (16), no Rio de Janeiro, por lances na partida de ida. O atacante foi denunciado por prática de agressão, enquanto o uruguaio foi acusado de jogada violenta – ambos receberam cartão amarelo.

O desfalque certo é David Luiz. O zagueiro foi expulso no jogo de ida após reclamação contra o árbitro e deve ser substituído por

No Furacão, o sinal de alerta foi ligado após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Mengão, em jogo de times reservas no Brasileiro. “Não vai ser terra arrasada, mas é um resultado que temos que pensar um pouco mais. Ver o que podemos tirar de bom para o jogo da classificação”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari após a partida de domingo.

Em campo, o time conta com o bom retrospecto sob o comando de Felipão (em 27 jogos, foram 16 vitórias e sete empates) e um time que será empurrado por uma torcida que promete lotar a Arena da Baixada.

Recorde à vista
Com 40 mil sócios, a torcida do Furacão comprou a carga disponibilizada de ingressos em menos de uma hora. A capacidade na Arena da Baixada é de 42.372 pessoas e há grande chance de quebra de recorde.

O maior público já registrado na Arena da Baixada foi na final da Copa Sul-Americana de 2018, quando o Athletico foi campeão contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. Na ocasião, exatamente 40.263 estiveram no estádio, sendo 39.618 pagantes.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Flamengo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: quarta-feira (17/08), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo R. Simon Manis (SP/FIFA) e Neuza Ines Back (SP/FIFA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR FIFA)

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Hernández; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Erick e Abner; Cuello e Terans. Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Pablo, Leo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior