Times se enfrentam no jogo de volta das quartas de final do torneio nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada
Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Em uma das principais rivalidades do futebol brasileiro nos últimos anos, as equipes enfrentaram na semana passada, no Maracanã, o Rubro-Negro carioca venceu por 2 a 1 e detém a vantagem para a volta.
Nenhuma das equipes conseguiu vencer na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. O Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, no Allianz Parque, enquanto o Athletico perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão.
Pelo lado do Flamengo, Sampaoli contará com reforços para o duelo. Gabigol e Léo Pereira, que ficaram fora de ação por 10 dias, retornam à lista de relacionados para o confronto. Allan, apresentado nesta segunda-feira (10), também vai para o jogo. Como desfalques, apenas Matheuzinho, em transição, e Arturo Vidal, negociado ao próprio Athletico Paranaense.
Sobre os mandantes, o técnico interino Wesley Carvalho não conta com Pablo, Fernando e Rômulo, todos entregues ao departamento médico. O Athletico Paranaense, como mencionado, também contratou Vidal, mas o volante chileno não poderá atuar na partida.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X FLAMENGO
Data e hora: 12 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)
Onde assistir: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV. O Lance! acompanha o jogo em tempo real.
ATHLETICO PARANAENSE (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick, Lucas Esquivel, Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque
Suspensos: Ninguém
Desfalques: Pablo, Fernando e Rômulo (departamento médico)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro (Gabigol).
Suspensos: Ninguém
Desfalques: Matheuzinho (transição)
Fonte: Lance