Segundo registros do Cemaden, no município do sul do estado foi registrado um volume de chuva de 74,80 milímetros

O município de Atílio Vivácqua, no sul do estado, foi o que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no Espírito Santo, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, no final da tarde desta quarta-feira (9). Segundo registros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no município do sul foi registrado um volume de chuva de 74,80 milímetros.

O Cemaden emitiu um alerta, de nível moderado, para a possibilidade de ocorrência de alagamentos e deslizamentos na cidade. Também há alertas moderados para os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, também no sul do estado, e Vila Velha, na região metropolitana.

Cachoeiro, inclusive, foi o segundo município capixaba a registrar maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas: 53,88 milímetros. Na sequência, aparecem Viana (53mm), Muqui (52,4 mm) e Anchieta (48,8 mm).

Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, não há registros de desabrigados ou desalojados no estado, até o momento. Além disso, segundo a Defesa Civil, não houve nenhum registro de interdições em rodovias estaduais e federais por causa da chuva.

Fonte: Folha Vitória