No último sábado (16), a Casa de Rabisco realizou o lançamento da exposição “Rabiscos de Casa”. O projeto foi contemplado pelo edital de fomento à cultura Fundo a Fundo/2022 e segue aberto à visitação até dia 30 de setembro com entrada gratuita.

Na ocasião do lançamento um mural com mais de 50m² foi exposto. Ao todo 15 artistas trabalharam na obra entre estes estão profissionais e amadores, além de três autores integrantes da Casa de Rabisco: Rodolfo Birchler, Jason Lamas e Elizeu Gomes.

Para celebrar a abertura da exposição “Rabiscos de Casa”, aconteceu a atividade infantil entitulada “Rua de Rabisco”. O projeto consistia em desenhar de giz as ruas do bairro Alecrim e envolveu mais de 40 crianças e adultos do bairro e transeuntes. Tinha por missão ocupar a rua de forma lúdica, criando espaços de expressão, contando com a participação da comunidade.

A Casa de Rabisco foi idealizada em 2017 e é um estudio de arte e projeto sociocultural. O espaço artístico foi contemplado pelo edital de Artes Visuais Fundo a Fundo da Prefeitura de Vila Velha, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura. “Sabemos que os editais de cultura são uma pequena forma de impulsionar a cultura e a economia criativa. Na minha visão, o mecanismo dos editais ainda precisa ser melhor lapidado, mas no momento em que nos encontramos, de retomada de trabalho pós pandemia, eles são uma ferramenta eficiente e fácil de ser aplicada para fazer a roda da economia cultural voltar a girar como antes”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha, Roberto Patrício Júnior.

A Casa de Rabisco segue com a exposição aberta para visitação mediante agendamento até o dia 30 de setembro que, além de promover a inserção cultural em torno de sua comunidade, também agrega valor na profissão dos artistas. 

Serviço:
Exposição “Rabiscos de Casa”
Local: Casa de Rabisco
Endereço: Rua Albertina Ferreira Xavier, 130 – Alecrim
Visitação até 30 de setembro mediante agendamento.
Agendamento: (27) 98867-0550

Fonte:  Secretaria de Cultura e Turismo