O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retornará com algumas atividades para pessoas maiores de 60 anos no Centro Social do Idoso de Anchieta.

Sem atividades presenciais para os idosos desde março de 2020, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, o Centro Social do Idoso de Anchita irá retomar o atendimento nesta terça-feira (17) com um ciclo de conversa com os inscritos na instituição. Durante toda semana serão realizados encontros por grupos, a fim de não gerar aglomeração.

Conforme a coordenadora do espaço, Emanuela dos Santos Moreli, a primeira conversa com os idosos será sobre o retorno das atividades, a organização da retomada das atividades com os ajustes necessários. “Os idosos estão bastante ansiosos com o retorno, vamos fazer isso de forma segura, consciente, respeitando todos os protocolos sanitários. Esse momento foi muito aguardado e planejado, afinal, tivemos tempo para nos estruturar e preparar os ambientes para essa retomada”, disse a coordenadora.

A partir dessa semana os idosos serão convidados gradativamente por ordem alfabética para um primeiro bate-papo onde será explicado sobre as novas regras do funcionamento interno, os horários e a divisão dos grupos.

“Para essa retomada estamos prezando muito pela segurança e saúde dos nossos frequentadores. Seguiremos os protocolos sanitários, com adaptações dos espaços, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, aferindo a temperatura e mantendo o distanciamento entre as pessoas”, explicou Emanuela.

Além das atividades físicas como pilates, ginástica terapêutica e ginástica sênior, os idosos terão aind: oficina de artesanato, acolhimento psicológico e oficina mente viva.

Quem já participava do serviço está será convidado pela equipe do Centro do Idoso. Já aqueles que desejam participar, devem procurar a instituição e fazer o cadastro. É necessário levar a carteirinha de vacinação e os documentos pessoais.

Informações: (28) 3536-3674.–

Fonte: PMA