Atleta de Guarapari é eleito melhor lateral direito em votação online

Como um incentivo para os atletas, a página do Instagram @basebrasil_noticias lançou uma enquete com os jogadores das categorias de base do futebol brasileiro e o guarapariense Mateus Lovatte foi o vencedor como lateral direito. “Cada dia a votação é realizado para uma posição diferente. Nessa terça-feira (12), como lateral direito, o Mateus foi o vencedor”, contou a tia de Mateus, Rita Lovatti.

Rita explicou que o critério usado para selecionar os cinco atletas participantes da votação é através da caixa de perguntas do aplicativo. “Depois de selecionados, o resultado vem através da votação dos seguidores da página”.

Mateus tem 15 anos e há três meses está como atleta do Clube Atlético Mineiro. Ele iniciou a carreira aos 11 anos no time do Flamengo. “Desde pequeno Mateus sempre gostou de futebol. Logo o pai identificou que tinha algum talento e aos cinco anos colocou Mateus na escolinha de futsal. Aos sete começou a conciliar o futebol de campo com futsal”, relatou a tia.

Logo depois o jogador iniciou seus caminhos pelos clubes. Com 10 anos foi convidado para uma seleção mundial em Portugal. No Brasil, participou de uma avaliação no Flamengo e foi aprovado. Permaneceu três anos no clube. Em 2019 jogou na categoria de base do Palmeiras e hoje está no Atlético Mineiro. A família sempre acompanhou Mateus.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) hoje Mateus e a família estão de quarentena em casa, no bairro Muquiçaba em Guarapari.

Fonte: Folha Vitória