Time mineiro venceu por 1 a 0 neste domingo (9), no Maracanã vazio por conta da pandemia do novo coronavírus, com gol contra de Filipe Luís

Atual campeão nacional, o Flamengo foi surpreendido neste domingo (9), no Maracanã vazio por conta da pandemia do novo coronavírus. O Atlético-MG impôs seu jogo e, com um gol contra de Filipe Luís, venceu por 1 a 0, na abertura do Campeonato Brasileiro. Essa foi a estreia do técnico Domenèc Torrent, que substitui Jorge Jesus, no Rubro-Negro.

O Galo, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, partiu para cima do Fla desde os primeiros minutos. Os atacantes da equipe visitante não aproveitaram, assim como Bruno Henrique e Gabigol se perderam em jogadas que poderiam um passar a bola para o outro. Em um contra-ataque, Guilherme Arana começou a jogada e cruzou na área. A bola bateu em Filipe Luís e não deu chances para o goleiro Diego Alves, aos 23 minutos do primeiro tempo.

A grande sacada do treinador do Galo foi preencher o meio-campo da sua equipe ainda antes do intervalo, com a entrada do volante Jair, no lugar do zagueiro Gabriel. Deu certo, somado aos avanços da equipe. Do outro lado, Torrent não soube extrair o melhor dos seus jogadores, que ainda estiveram abaixo do nível esperado.

Já pela 2ª rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético Goianiense, no Olímpico, em Goiânia (GO). Também na quarta-feira, o Atlético-MG pega o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Campeonato Brasileiro vai começar! Com um atraso de quatro meses e com algumas mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus, o principal torneio do futebol nacional terá estádios vazios, mas promessa de jogos quentes. Veja a seguir um guia com todos os times e as projeções para o Brasileirão – o “objetivo” de cada equipe é uma avaliação da reportagem, baseando no retrospecto apresentado até aqui

Fonte: R7