Evandro Fornari assumiu a equipe após a expulsão de Tiago Nunes
Auxiliar técnico do Botafogo, Evandro Fornari parabenizou o elenco por conta do empate diante do Aurora, pela segunda fase da Libertadores. Em coletiva, o profissional vê como positivo o fato de poder decidir a classificação no Brasil.
– Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu cumprir dentro de um plano de jogo. Claro que a nossa ideia era conquistar a vitória, mas esse empate deixa a série aberta e agora nós temos dentro da nossa casa plenas condições de conseguir passar de fase.
Fornari, que precisou substituir Tiago Nunes na coletiva por conta da expulsão do treinador, explicou as substituições do comandante na segunda etapa. Após algumas mudanças, o Alvinegro ficou mais vulnerável devido a pressão da equipe boliviana.
– As substituições do segundo tempo foram para reter a bola. A ideia era continuar jogando e ter uma transição muito forte. Dentro do nosso plano de jogo, a gente conseguiu algumas coisas que poderíamos ter ajustado no final do jogo. A ideia era manter o que estávamos fazendo no primeiro tempo.
Na próxima quarta-feira (28), o Botafogo recebe o Aurora precisando de uma vitória simples para conquistar uma classificação para a terceira fase da Libertadores. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis.
Fonte: Lance