Thayná de Oliveira Ferreira muda sua primeira versão e diz que foi orientada por Monique Medeiros a mentir para a polícia

Após mais de 7 horas de depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), zona oeste do Rio, a babá do menino Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, disse que sabia das agressões sofridas pelo garoto de 4 anos. Ela disse que foi orientada por Monique Medeiros a mentir em sua primeira versão.

Thayná é investigada por falso testemunho, já que declarou anteriormente não ter percebido qualquer fato estranho durante o tempo que cuidou de Henry, o que foi desmentido com a divulgação das mensagens trocadas pela babá e a mãe do menino, Monique Medeiros, onde a cuidadora afirma que o padastro da criança, o vereador Dr. Jairinho (Sem Partido), agrediu a criança no dia 12 de fevereiro.

Laudo comprova agressões

O laudo de necropsia produzido pelo IML (Instituto Médico Legal) mostra que o menino Henry, de 4 anos, sofreu 23 lesões na madrugada em que morreu. Presos por suspeita de matá-lo, o vereador carioca Dr. Jairinho e a mãe do menino, Monique Medeiros, carregaram o corpo da criança já morta, às 4h09, do dia 8 de março, conforme mostra imagem do elevador do prédio obtida pelos investigadores.

Esse novo documento que embasa a investigação afirma que as lesões foram cometidas entre 23h30 do dia 7 e 3h30 do dia 8, momento em que o casal diz ter encontrado o menino morto. Jairinho e a mãe de Henry teriam esperado 39 minutos antes de tomar a atitude de levá-lo ao hospital, de acordo com as informações do laudo de reprodução simulada.

A investigação descarta haver qualquer tipo de veracidade na versão do casal, que alegou que Henry teria sido vítima de uma queda da cama. Tendo como causa principal da morte as hemorragias internas, a criança foi alvo de “ações contundentes e diversos graus de energia”, que provocaram inclusive marcas e sangramentos na cabeça, lesões no rim e no pulmão e laceração no fígado.

Monique Medeiros muda de advogado

Presa junto com o namorado Dr. Jairinho, a mãe do menino Henry, Monique Medeiros, tem novo advogado a partir desta segunda-feira (12). Em nota, Thiago Minagé confirmou ter assumido a defesa de Monique e declarou que terá somente uma estratégia: atuar com a verdade.

Fonte: R7