O Banco Central do Brasil determinou a liquidação extrajudicial da Dacasa Financeira e da Uniletra Corretora, cujas sedes ficam em Vitória. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU). Na prática, isso significa que o Banco Central está intervindo a fim de evitar a falência da empresa.

A liquidação da Dacasa foi justificada pelo Banco Central em razão da “grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores”.

Já a liquidação da Uniletra foi determinada por extensão, “tendo em vista o vínculo de interesse, evidenciado pelo controle comum, com a Dacasa Financeira”. Ambas as companhias pertencem ao grupo Dadalto.

Pelo ato do BC, Eduardo Felix Bianchini foi nomeado liquidante das empresas, com amplos poderes de administração e liquidação.

O Grupo Dadalto foi contatado pela reportagem, via e-mail, na manhã desta quinta-feira, mas até o fechamento desta matéria não havia retornado.

O OUTRO LADO

Em nota, a Dacasa e a Uniletra informaram que “as empresas Dacasa Financeira e Uniletra Corretora encontram-se em Liquidação Extrajudicial decretada hoje pelo Banco Central do Brasil. Conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred.

Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas”. fonte: tribunaonline