O banco está incluído no ranking das maiores empresas do Estado, divulgado pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL-El), do Sistema Findes.

O Banestes é a 9ª maior empresa do Espírito Santo, comprovando sua grande relevância para o desenvolvimento capixaba. O ranking foi divulgado nessa quarta-feira (21) pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL-ES), do Sistema Findes. O documento lista as 200 maiores empresas do Estado.

A lista toma como base a Receita Operacional Líquida (ROL), que é calculada pela diferença entre o valor das vendas deduzidas das devoluções e abatimentos, e os impostos sobre vendas, no exercício de 2018.

O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, destacou a importância do banco para o Estado. “O Banestes é o banco dos capixabas e tem papel fundamental no desenvolvimento econômico do Espírito Santo, participando ativamente no financiamento do consumo, da produção e do investimento local, apoiando de forma segura e rentável o processo de democratização do crédito e inclusão financeira. Essa conquista reafirma o nosso propósito de crescermos juntos, dando atenção especial à experiência do cliente e à inovação”, disse.

Entre os 100 maiores bancos do Brasil

O Banestes também obteve posição relevante no ranking dos 100 maiores bancos do Brasil, divulgado este mês, na publicação Valor 1000, pelo jornal Valor Econômico.

Neste ranking, o Banestes aparece na 21ª posição, dentre todas as instituições financeiras do País. Vale destacar ainda que, na categoria “Os 20 maiores em depósitos totais”, o Banestes encontra-se na 15ª posição.