O objetivo é tentar diminuir a contaminação do novo coronavírus
Em alguns pontos do estado, como na estrada que dá acesso ao balneário de Guriri, em São Mateus, já existem barreiras sanitárias
A partir desta quinta-feira (23) os motoristas que passarem pelos limites dos municípios da Grande Vitória vão encontrar barreiras sanitárias. O objetivo é tentar diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.
Quem passar pela barreira terá a temperatura corporal medida. Caso seja identificado algum sintoma, a pessoa será orientada e encaminhada para tratamento.
A Grande Vitória é considerada como área de alto risco para contaminação do novo coronavírus. Quase 90% dos casos da covid-19 estão nos municípios da Região Metropolitana, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Barreiras também serão montadas em Alfredo Chaves, no sul do estado, que também está no grupo de alto risco de contaminação pelo novo coronavírus.
As ações são conjuntas e envolvem agentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Vale lembrar que o Espírito Santo já possui barreiras sanitárias em estradas federais, nas principais divisas com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, e também no aeroporto de Vitória. Também há uma barreira sanitária para quem acessa o balneário de Guriri, em São Mateus, no norte do Estado.
Fonte: Folha Vitória