Pessoas com suspeitas de Covid-19 irão passar por exames para nove tipos de vírus respiratórios no Mato Grosso do Sul

Um bebê de três meses, do sexo masculino, foi diagnosticado com coronavírus no Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, os pais, que também estão doentes, transmitiram a doença através do contato. A família mora em Campo Grande-MS.

Uma coletiva de imprensa online informou a respeito da contaminação do bebê nesta quinta-feira (26) . O estado de saúde da criança é estável. O Mato Grosso do Sul tem 53 pessoas com suspeita de coronavírus, todas monitoradas pela secretaria e 25 casos confirmados , além de 12 pacientes em isolamento domiciliar. Nove pessoas já tiveram alta e quatro estão internadas em hospitais para tratamento. O estado não registrou nenhuma morte por Covid-19.

As pessoas com suspeitas de terem adquirido a doença irão passar por exames para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. Os resultados ficarão prontos entre 24 a 72 horas após o recebimento das amostras pela equipe responsável por fazer os testes.

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 77 nesta quinta-feira, segundo dados do Ministério da Saúde. O registro de 20 óbitos em apenas um dia é o maior até agora.

O estado com o maior número de registros é São Paulo, com 58 mortes confirmadas. Também houve 9 mortes no Rio de Janeiro, 3 no Ceará e 3 em Pernambuco. Amazonas, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram um registro de morte cada.

Com a confirmação da primeira morte em Goías nesta quinta-feira, todas as regiões do pais passam a ter mortos por coronavírus. Ao todo, já são ao menos 2.915 registros da Covid-19 no país. Na quarta, eram 2.433 casos- o aumento para quinta foi de 19,8%.

Fonte: Jornal de Brasília