Criança foi deixada em um berço localizado dentro de uma igreja em Puglia, na Itália.

Um bebê foi encontrado morto nessa quinta-feira (2) dentro do ‘berço termal’ instalado na Igreja de San Giovanni Battista, em Puglia, na Itália. Conforme informações da Ansa, a pessoa que deixou a criança no local não fechou a porta do quarto onde o berço fica e, dessa forma, o alarme de chegada de crianças não foi acionado.

Segundo o pároco da Igreja, Antônio Ruccia, o alarme do berçário está conectado ao celular dele, mas não tocou. Ainda conforme o sacerdote, o nome da criança era Luigi e junto a ele havia um bilhete escrito: “Ele é Luigi. Pequeno, mamãe e papai vão amar você para sempre”.

O berço térmico foi colocada na paróquia em 2014 para que pais que não tivessem condições de criar as crianças pudessem entregá-las para serem criadas pela igreja. Ao lado do berço há uma faixa que informa: “Nenhuma criança é um erro”.

Além disso, o cartaz indica: “Se você está passando por uma situação difícil e não pode cuidar do seu bebê, deixe-o no berço térmico” e acrescenta: “Ele será acolhido e cuidado no mais completo anonimato”.

Fonte: Itatiaia