O medicamente foi testado em seres humanos e foi aprovado pela agência sanitária.

Em meados de março deste ano, a pandemia do coronavírus atingiu o Brasil e começou a se espalhar de forma devastadora. Desde então, muitos foram os indivíduos brasileiros infectados pela doença, que matou mais de 157 mil no país e infectou mais de 5 milhões.

Logo que o coronavírus começou a provocar a morte de pessoas, os governos do mundo inteiro deram início à procura por vacinas e medicamentos que pudessem neutralizar e prevenir os efeitos da Covid-19.

Recentemente, os Estados Unidos aprovaram um medicamente que acreditam ser capaz de curar a doença. Ele é chamado de Remdesivir e é um antiviral desenvolvido pela companhia biofarmacêutica Gilead Sciences.

O remédio, que foi testado em seres humanos e teve eficácia comprovada, recebeu aprovação da Food and Drug Administration (Administração de Medicamento e Alimentação), a agência sanitária americana. “O Veklury é o primeiro tratamento para covid-19 a receber a aprovação do FDA“, disse o órgão em comunicado oficial.

Por enquanto, o Remdesinir não recebeu a liberação para que possa ser vendido em farmácias, pois temporariamente sua utilização tem sido restrita para pacientes infectados pelo coronavírus que estejam nos hospitais.

Há poucos dias, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, fez uso do Remdesivir para tratar da Covid-19, problema do qual ele se encontrado recuperado, segundo a imprensa americana. A princípio, o remédio foi fabricado para ajudar a combater o Ebola, mas agora é uma esperança para a população mundial em meio à pandemia do coronavírus.

Fonte: 1 news