Entre as pautas estão a visita do presidente ao Estado, o novo partido e investimentos no Espírito Santo.

Oex-deputado Carlos Manato (sem partido) e a deputada federal Dra. Soraya Manato (PSL), serão recebidos na tarde desta quinta-feira (10) pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A agenda está marcada para às 14h30 no Palácio do Planalto, sede do gabinete presidenciável.

Entre as pautas estão a visita do presidente ao Estado, o novo partido e investimentos no Espírito Santo.

Na programação que está sendo fechada hoje o presidente aterrissará em Vitória às 10 horas da manhã, onde encontrará com apoiadores. Logo em seguida às 10h40, ele embarca em um helicóptero para sobrevoar o porto de Vitória, Contorno do Mestre Álvaro, na Serra e a BR-447. Ás 11h40 desembarca em São Mateus, para encontrar com a população que o aguarda. A cerimonia da entrega das 434 casas populares está previsto para 13 horas e deverá ter uma hora de duração. Os últimos detalhes serão definidos nesse encontro.

Um outro assunto abordado é a filiação ao novo partido. Bolsonaro tem chamado aliados para segui-lo na nova sigla que deve ser o Patriota. Manato que já deixou claro essa fidelidade, deve aceitar o convite e assinar junto om presidente. No Espírito Santo o partido é comandado pelo deputado estadual Rafael Favatto.

Dra. Soraya está levando para a reunião diversos pedidos de prefeitos e vereadores capixabas para implementação de investimentos federais nos municípios capixabas. A deputada tem sido o vínculo forte de algumas cidades com o governo federal.

Na agenda também estará presente Flávia Arruda, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Manato e Soraya vão retornar ao Espírito Santo no voo do avião presidencial que trará o presidente nesta sexta.

Fonte: Jornal Opinião ES