Buscas estavam sendo feitas desde domingo (23), quando os jovens escorregaram de uma pedra. O corpo de Thiago foi encontrado na tarde de terça-feira (25). Já o corpo de Anderson foi encontrado na manhã desta quarta (26).

Os Bombeiros do Espírito Santo encontraram na manhã desta quarta-feira (26) na Praia de Guaibura, em Guarapari, o corpo de Anderson Tito, segundo jovem mineiro que desapareceu no domingo (23). Ele o namorado, Thiago Souza, caíram no mar quando escorregaram em uma pedra enquanto tentavam ir de uma praia para a outra. Segundo a corporação, a família já reconheceu o corpo de Anderson.

Os bombeiros informaram que o corpo de Anderson foi encontrado por banhistas a cerca de 100 metros do local onde a primeira vítima, Thiago José de Souza foi encontrada no início da noite de terça-feira (25).

Anderson Tito era formado em Ciência Biológicas e morava em Barbacena, Minas Gerais. O corpo do outro jovem mineiro que também estava desaparecido, Thiago José de Souza é da cidade de Carandaí, também em Minas Gerais.

O pai de Thiago, que estava em Guarapari acompanhando as buscas, reconheceu o corpo do filho. O corpo de Anderson foi encontrado na mesma praia.

Corpo de um dos homens que desapareceram no mar em Guarapari foi encontrado nesta terça-feira (25) — Foto: Reprodução

Corpo de um dos homens que desapareceram no mar em Guarapari foi encontrado nesta terça-feira (25) — Foto: Reprodução

Os jovens eram namorados e estavam em uma excursão na cidade quando tentaram atravessar da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas pelas pedras quando caíram no mar.

Os bombeiros foram acionados na tarde de domingo e as buscas começaram. Mergulhadores não puderam entrar no mar por causa da correnteza e das más condições do tempo.

A Polícia Civil foi acionada e o corpo de Anderson vai ser levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).

Wellington Souza, que é primo de Thiago, falou sobre o acidente. “Ele e o namorado saíram de Barbacena numa excursão e não voltaram. O pessoal da excursão entrou em contato com a família dizendo que um tinha escorregado na pedra e outro tinha pulado para tentar ajudar. A família toda está destruída, estamos daqui de Minas Gerais acompanhando tudo em tempo integral”, falou.

“Minha tia ligou para meu primo e ele disse que estava em Guarapari. Ela até disse: ‘Poxa, você nem me levou’. E ele falou que na próxima vez iria levá-la”, lembrou Wellington.

Praia conhecida por ser perigosa

Um vídeo mostra uma placa alertando que a praia não tem guarda-vidas. Um outro vídeo mostra que o mar estava agitado.

Nas redes sociais, moradores de Guarapari disseram que a praia é conhecida por ser perigosa para banhistas, por causa da correnteza e das pedras.

Fonte: G1