Matheus Nascimento e Janderson marcam e carimbam classificação do Glorioso no Nilton Santos
O Botafogo fez seu dever de casa, voltou a vencer o Ypiranga-RS e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com um time inteiramente reserva, os jogadores alvinegros mostraram muita personalidade na noite desta quinta-feira e bateram o clube gaúcho por 2 a 0 no Nilton Santos. Os gols da partida foram marcados por Matheus Nascimento e Janderson.
O Ypiranga não deu muitos trabalhos para os defensores alvinegros ao longo do jogo e mal ameaçou Lucas Perri. Os destaques do jogo vão para Gustavo Sauer, Raí e Luis Henrique, que deram muita dinâmica e velocidade ao setor ofensivo botafoguense. Diante de 11 mil torcedores, os comandados de Luís Castro conquistaram sua sexta vitória consecutiva na temporada.
PRESSÃO ALVINEGRA
O Botafogo começou com uma intensidade alta e foi coroado com um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Matheus Nascimento esteve bem posicionado dentro da área para dominar e chutar forte rasteiro no contrapé do goleiro Caíque.
Depois do gol, os jogadores alvinegros continuaram pressionando os defensores canarinhos. Aos 13 minutos, Luis Henrique recebeu livre e finalizou forte, mas Caíque fez uma bela defesa. Em seguida, Daniel Borges chutou de fora da área no travessão.
O Glorioso teve outras chances para marcar com Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Raí, mas acabou pecando na conclusão. O Ypiranga tentou construir jogadas, mas não teve qualidade e eficiência para ameaçar Lucas Perri.
SEGUNDO TEMPO PROTOCOLAR
O Botafogo continuou pressionando no segundo tempo e quase marcou com Luis Henrique nos primeiros minutos. Logo em seguida, Marlon Freitas arriscou de fora da área e a bola passou colada na trave direita do goleiro canarinho.
Caíque fez duas boas defesas nos chutes de Matías Segovia e Victor Sá. Assim como no primeiro tempo, os comandados de Luizinho Vieira não conseguiram incomodar os defensores alvinegros na segunda etapa. Nas poucas vezes que chegaram ao ataque, Lucas Perri foi seguro.
Nos minutos finais de jogo, Matías Segovia puxou um contra-ataque em velocidade e enfiou para Janderson que, num chute rasteiro, marcou seu primeiro gol no profissional. O Glorioso tomou conta do jogo e conquistou mais uma vitória contundente na temporada.
NOTA FICHA – BOTAFOGO 2 X 0 YPIRANGA
Estádio: Nilton Santos (RJ)
Data e Horário: 27 de abril, às 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Matheus Nascimento (5’/1ºT) (1-0) e Janderson (43’/2ºT) (2-0)
Cartões amarelos: Willian Bárbio e Hugo.
Cartões vermelhos: nenhum
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael – 25/2°T), Sampaio, Luis Segovia e Hugo; Tchê Tchê (Lucas Fernandes – 0/2°T), Marlon Freitas e Raí; Gustavo Sauer (Matías Segovia – 0/2°T), Luis Henrique (Victor Sá – 17/2°T) e Matheus Nascimento (Janderson – 12/2°T).
YPIRANGA (Técnico: Luizinho Vieira)
Caíque; Ivan, Islan, Heitor (Ronald – 0/2°T) e Guilherme Guedes; Lorran, Mossoró, Erick Farias; Gabriel Tota (William Barbio – 0/2°T), João Pedro e Rubens (Jhonatan Ribeiro-0/2°T)
Fonte: Lance