Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, o Glorioso conseguiu sua 11ª vitória na liga nacional e manteve a vantagem para o vice-líder
O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso deteve o controle das ações do primeiro ao último minuto, e teve em Luis Henrique e Carlos Alberto os gols da vitória. O Cruz-maltino, por sua vez, tentou se defender, mas não criou para conseguir o empate.
Com o resultado, o Botafogo segue líder do Brasileirão com 33 pontos e manteve margem considerável de oito para o segundo colocado, Grêmio. Enquanto isso, o Vasco da Gama seguiu na zona de rebaixamento, com os mesmos nove pontos conquistados.
Cinco lances que marcaram a partida
> !FALTOU MUITO POUCO! Em lance de altíssima plasticidade, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Luis Henrique e virou uma linda bicicleta, no canto do goleiro Léo Jardim. A bola passou triscando a trave. Foi a melhor chance da primeira etapa
> !LUIS HENRIQUE ABRE O PLACAR! Grande tabela entre o camisa 11 com Tiquinho Soares, que deixou na medida. O cria do Botafogo invadiu a área e, aos 8 minutos da etapa final, venceu Léo Jardim com chute seco, por baixo do goleiro do Vasco.
> I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L! Adryelson falha na defesa e entrega de presente para Alex Teixeira, que sai sozinho, cara a cara com Lucas Perri. O camisa 7 do Vasco, no entanto, chutou em cima do goleiro e desperdiçou a única chance do Cruz-maltino na partida.
> O público recorde da torcida do Botafogo no Nilton Santos merece ser citado. Ao todo, 38.798 torcedores do Glorioso estiveram nas arquibancadas e fizeram linda festa.
> !2 A 0 E FESTA NO NILTON SANTOS! Já nos minutos finais da partida, o Botafogo conseguiu ampliar com Carlos Alberto. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu belo passe em profundidade, passou fácil por Puma Rodríguez e venceu Léo Jardim com chute colocado.
Como foi o primeiro tempo?
A etapa inicial ficou marcada por excelente volume do Botafogo. A equipe de Claudio Caçapa dominou totalmente as ações, criou diversas oportunidades e poderia ter saído com o resultado positivo. O Vasco, por sua vez, foi dentro de sua proposta e se defendeu. Nem sempre bem, ou organizado, mas conseguiu levar a igualdade para o intervalo.
E a etapa final?
O segundo tempo trouxe mais do mesmo: Botafogo em cima, e o Vasco tentando se defender. Aos 8 minutos, no entanto, a zaga do Cruz-maltino foi vazada por Luis Henrique, após bela assistência de Tiquinho. Os visitantes até tiveram uma grande chance com Alex Teixeira, mas foi só. No fim, ainda deu tempo do Glorioso ampliar, com Carlos Alberto.
19.825,00 de renda
Cartões amarelos: Robson, Léo, Rayan, Lucas Piton e Orellano (VAS); Adryelson e Matías Segovia (BOT)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Luis Henrique (1-0, aos 8′ do 2ºT) e Carlos Alberto (2-0, aos 50′ do 2ºT)
BOTAFOGO (Técnico: Cláudio Caçapa)
Lucas Perri; Rafael (Di Plácido, aos 31′ do 1ºT), Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, aos 27′ do 2ºT), Eduardo (Kayque, aos 39′ do 2ºT); Júnior Santos, Luis Henrique (Matías Segovia, aos 27′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto, aos 39′ do 2ºT).
VASCO (Técnico: William Batista)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson (Manuel Capasso, aos 20′ do 1ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo, aos 43′ do 2ºT), Marlon Gomes e Alex Teixeira (Rayan, aos 25′ do 2ºT), Luca Orellano (Carabajal, aos 25′ do 2ºT), Figueiredo (Erick Marcus, no intervalo) e Pedro Raul.
Fonte: Lance