Glorioso volta à fase de grupos da competição após sete anos e, dentro do Nilton Santos, sofre 3 a 1 ainda no primeiro tempo; novo técnico acompanha jogo ao lado de John Textor.
O Botafogo teve uma estreia bem amarga na Copa Libertadores 2024. Nesta quarta-feira, 3, o Glorioso recebeu o Junior Barranquilla dentro do Nilton Santos e, com o placar construído todo no primeiro tempo, perdeu por 3 a 1 para os colombianos. O português Artur Jorge, novo técnico do alvinegro carioca, acompanhou a partida no estádio junto do CEO John Textor.
A torcida do Botafogo se frustrou logo cedo com a equipe, principalmente com o setor defensivo, que cometeu erros em excesso. Logo aos sete minutos, em avanço de Enamorado, a bola bateu na mão de Hugo e a arbitragem assinalou pênalti. O goleiro Gatito acertou o canto, mas o experiente Carlos Bacca conseguiu converter.
Outra vez pelo corredor direito, com Enamorado, o Junior Barranquilla aprontou. O meia aproveitou escorregão de Ponte e serviu Fuentes para o segundo tento da noite. A equipe colombiana começou a indicar uma goleada aos 40 minutos, com Carlos Bacca voltando a marcar e aumentando ainda mais a vantagem. No entanto, o lateral Hugo diminuiu logo na sequência e recolocou o Glorioso na partida.
Mesmo com 45 minutos para tentar reverter o prejuízo, o Botafogo não conseguiu pressionar dentro de casa. O Junior Barranquilla jogou com o cronômetro a favor e segurou o resultado até o apito final.
Fonte: Placar