Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela nona rodada do Carioca
Botafogo e Vasco se enfrentam na nona rodada do Campeonato Carioca 2024 neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Você acompanha todos os lances da partida em TEMPO REAL no ge (clique aqui).
+ Acesse a tabela do Campeonato Carioca
O Botafogo vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda fora de casa e busca o segundo triunfo consecutivo para se tranquilizar em relação à classificação para as semifinais. No momento, é o 4º colocado.
A partida vale muito para o Vasco. Depois de empate com o Fluminense, em que o time de Ramón Díaz teve boa atuação, uma vitória sobre o Botafogo fará a equipe entrar no G-4, zona de classificação para as semifinais do Carioca.
Escalações Prováveis
Nunes tem que lidar com um número considerável de lesões, no momento são seis jogadores no DM, e a proximidade com a pré-Libertadores. Apesar disso, o comandante deve utilizar força máxima no clássico decisivo.
Provável escalação: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Savarino), Victor Sá e Tiquinho Soares.
- Quem está fora: Jeffinho, John, Marçal, Rafael, Patrick de Paula, Luiz Henrique, Jacob Montes (lesionados) e Janderson (suspenso).
- Pendurados: Matheus Nascimento, Tiquinho Soares e Tiago Nunes.
- O técnico Ramón Díaz tem um problemão para o jogo contra o Botafogo. O Vasco não poderá contar com Medel e João Victor, suspensos. Mesmo sem a zaga titular, a tendência é que o time mantenha o esquema com três zagueiros.
- Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Rojas, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.
- Quem está fora: Medel e João Victor (suspensos); Sforza (não inscrito); Jair e Paulinho (lesionados).
- Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- 4º Árbitro: Rafael Martins de Sá
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Fonte: GE