Depois de quase dez meses, a seleção brasileira volta a campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo nesta sexta-feira (06). A equipe dirigida por Dorival Júnior vai encarar o Equador, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada.

Será a estreia do treinador na disputa. Ele assumiu a equipe em janeiro deste ano. O último duelo nas eliminatórias foi em novembro, no Maracanã, e terminou com derrota por 1 a 0 para a Argentina.

O Brasil, aliás, não vence há quatro rodadas: empatou por 1 a 1 contra a Venezuela, perdeu para o Uruguai por 2 a 0, para a Colômbia por 2 a 1, e para os argentinos. As duas únicas vitórias aconteceram nas duas primeiras rodadas: 5 a 1 contra Bolívia e 1 a 0 contra o Peru.

A seleção brasileira está na sexta colocação, com sete pontos. O Equador é o quinto, com oito, e tem três vitórias, dois empates e uma derrota.

Prováveis escalações de Brasil x Equador:

O técnico Dorival Júnior decidiu ir sem centroavante após a lesão de Pedro. O ataque será formado por Vinicius Jr., Rodrygo e Luiz Henrique. O atacante do Flamengo não foi a única baixa: Yan Couto, Savinho e Eder Militão também foram cortados.

O Brasil deve iniciar o duelo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Jr..

O Equador terá uma novidade no banco de reservas. O treinador Sebastián Beccacece substituiu Félix Sánchez após a última Copa América e fará sua estreia no comando da seleção. Ele convocou quatro atletas que atuam no Brasil: Félix Torres (Corinthians), Alan Franco (Atlético-MG), Jhegson Méndez (São Paulo) e Enner Valencia (Internacional).

O comandante deve mandar a campo: Hernán Galíndez; Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán; John Yeboah, Alan Franco, Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento; Kendry Páez e Enner Valencia.

Próximos jogos da seleção brasileira:

Fonte: ESPN