Na sessão desta quinta-feira (11/03), a Câmara de Guarapari acolheu, em primeira discussão, seis proposições que dispõem sobre a denominação de vias públicas do município. As matérias – de autoria dos vereadores Izac Queiroz (PP), Sabrina Astori (DC), Dudu Corretor (Cidadania), Zé Preto (Patriota) e Rodrigo Borges (Republicanos) – agora seguem tramitação regimental, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão, nas próximas sessões legislativas.
ESTRADA DE JABOTICABA
VEREADOR DUDU CORRETOR
PL Nº 006/2021: Fica denominada de “Estrada de Jaboticaba” o logradouro público compreendido entre a Rua Manoel Alvarenga, no Bairro Parque Santa Mônica, e o Sitio Guarapari, localizado na área rural de Jaboticaba, neste Município. O Poder Executivo fica autorizado a adotar as providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta Lei, conforme disposto no inciso XXV do Art. 22, da Lei Orgânica Municipal. Esta Lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário, em especial, as Leis nº 1842/1998 e nº 4122/2017.
“Com a denominação desta estrada, os moradores, comerciantes e empresários da região poderão usufruir de vários serviços que necessitem de localização correta e o respectivo lançamento do seu Código de Endereçamento Postal (CEP) , junto aos Correios. Isso facilitará o recebimento de correspondências, a entrega de mercadorias, a abertura de empresas, a contratação de tv a cabo e internet, entre outros serviços. Cumpre salientar que o local conta com inúmeras residências, que acabaram de ser contempladas com o fornecimento de água tratada da CESAN”, comentou o vereador Dudu Corretor.
Acesse o link abaixo e conheça este projeto:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=10710&arquivo=Arquivo/Documents/PL/10710-142142635611022021-assinado.pdf#P10710
ESTRADA DO PONTAL DO ATLÂNTICO
VEREADOR IZAC QUEIROZ
PL Nº 005/2021: Fica denominada de “Estrada do Pontal do Atlântico, a atual Rua Agostinho Ucelli, localizada no Bairro Palmeiras, neste Município. Fica o Poder Executivo autorizado a adotar as providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta Lei, conforme disposto no inciso XXV do Art. 22, da Lei Orgânica Municipal.
Acesse o link abaixo e conheça este projeto:
RUA ZELINDA BUBACK ASTORI
VEREADORA SABRINA ASTORI
PL Nº 012/2021: Fica denominada de Rua Zelinda Buback Astori, a atual Rua Sem Nome, localizada entre a comunidade de Todos os Santos, em Guarapari, e a comunidade de 5º Território, em Alfredo Chaves. Fica autorizado o Poder Executivo a adotar as providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta Lei, conforme disposto no inciso XXV do Art. 22, da Lei Orgânica Municipal.
Acesse o link abaixo e conheça este projeto:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=10995&arquivo=Arquivo/Documents/PL/10995-202103021734127362-assinado.pdf#P10995
AVENIDA MICHEL JEAN KATSILIS
VEREADOR ZÉ PRETO
PLNº 023/2021: Revoga a Lei nº 2.314/2003 e denominada de Avenida Michel Jean Katsilis, a atual Avenida “B”, localizada no Loteamento Condados de Guarapari, neste Município. “As despesas para a confecção da placa indicativa da nova denominação do referido logradouro público correrá por conta da família do homenageado”, esclareceu Zé Preto.
Acesse o link abaixo e conheça este projeto:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=10037&arquivo=Arquivo/Documents/PL/10037-160709109230112020-assinado.pdf#P10037
TRAVESSA JOEL BENEDITO
VEREADOR RODRIGO BORGES
PLNº 024/2021:Fica denominada de “Travessa Joel Benedito” o logradouro público situado entre as Ruas Benedito Rangel e José Krohling, nas imediações da Praça Vicente de Castro, no Bairro Aeroporto. Fica autorizado o Poder Executivo a adotar as providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta Lei, conforme disposto no inciso XXV do Art. 22, da Lei Orgânica Municipal.
“Joel Benedito – o ‘Joel do Ferro Velho’, como era chamado – nasceu no município de Baixo Guandu, mas mudou-se com a família, para Guarapari, em 1971. Durante 45 anos, ele residiu no Bairro Aeroporto, onde ficou conhecido por sua simpatia, camaradagem e prestatividade na hora de ajudar os vizinhos. Joel era proprietário do único veículo que existia nas imediações e, por isso, durante diversas vezes, ele também socorreu moradores do bairro em situações de emergência, transportando-os até as unidades de saúde e hospitais. A família de Joel era uma das poucas, do Bairro Aeroporto, com linha telefônica residencial. E sua casa vivia sempre cheia de moradores locais, pedindo para falar com parentes distantes. Joel foi casado por 35 anos com Joventina Thomazelli, com quem teve três filhos: Tânia Regina, Jânia Célia e João Alberto. Faleceu em 1997 em uma colisão de trânsito”, informou o vereador Rodrigo Borges.
Acesse o link abaixo e conheça este projeto:
TRAVESSA ANTÔNIO SANTIAGO BARBOSA
PL Nº 026/2021: Fica denominada de “Travessa Antônio Santiago Barbosa”, o logradouro público situado entre a Avenida Padre José de Anchieta e a Rua Benedito Rangel, no Bairro Aeroporto. Fica autorizado o Poder Executivo a adotar as providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta Lei, conforme disposto no inciso XXV do Art. 22, da Lei Orgânica Municipal.
“Antônio Santiago era mais conhecido como ‘Barbosa’. Natural do Rio de Janeiro, ele veio morar em Guarapari aos 20 anos de idade e desde que chegou à cidade, trabalhou como mecânico da prefeitura, permanecendo na função durante 29 anos. Neste período, casou-se com Marinelia Marques, com quem teve cinco filhos: Silvana, Eliane, Antônio, Fernando e Leonardo. Barbosa era uma pessoa de respeito e de muitos amigos, que sempre procurava ajudar os moradores do Bairro aeroporto, onde residiu até falecer de infarto, no dia 15 de julho de 1985”, justificou Rodrigo Borges.
Acesse o link abaixo e conheça este projeto:
Fonte: CMG