O carinho que Malu Silber, moradora de uma pequena cidade no Ceará, tem pelos animais chegou até a empresária Louise Patrício, de Sorocaba, em São Paulo, por meio de um vídeo que repercutiu nas redes sociais. As duas agora trabalham juntas para criarem um santuário para os seres amados por Malu por meio de uma vaquina online.

As imagens mostram Malu perto do jumentinho Gilmarinho, cuja mãe havia morrido. A mulher fala sobre o quanto ela ama os animais e acaba sofrendo preconceito por cuidar deles.

“Está vendo, gente? Eu posso não ser amada por muitos seres humanos que me discriminam por eu proteger os animais, mas eu quero dizer para essas pessoas que é o meu jeito de ser. Eu sou feliz assim, amando e cuidando daquilo que Deus deixou para cuidar, que foram os animais. Deus disse: “Amai ao próximo como a ti mesmo”. Como os meus mais próximos são os meus animais, então eu amo meus animais. Quem quiser ser meu amigo, que seja assim, me aceitando do jeito que eu sou. Tá bom?”, diz Malu no vídeo que viralizou.

Um usuário do Twitter replicou as imagens no dia 16 de junho num post que já foi visto mais de 740 mil vezes. Foram feitos 11 mil compartilhamentos e deixadas quase 30 mil curtidas desde então.

Louise disse ter se sensibilizado com a história de Malu e decidiu ajudá-la.

— Conheci a Malu assistindo ao vídeo dela com Gilmarinho. Passou na timeline do meu marido e eu ouvi. Me aproximei para saber mais e me sensibilizei. Pensei: “Oras, eu a aceito como ela é, quero ser amiga” — contou.

Ao entrar em contato com Malu por meio de uma rede social, ambas começaram a planejar como poderiam criar um local adequado para morar e também cuidar bem dos animais. Louise explicou que onde Malu mora falta saneamento básico e infraestrutura necessária para um trabalho como aquele. Assim deram início ao projeto do Instituto Gilmarinho, em homenagem ao jumentinho que morreu após ficar doente. Sem condições financeiras para pagar o tratamento no veterinário, que cobrou R$ 2 mil, ele não resistiu.

No entanto, Louise disse que sua ajuda não é o bastante e ressaltou que ainda são necessárias doações para completar o valor da vaquinha online no site “Voaa”, do “Razões para acreditar”, que arrecadou 7% do objetivo até o momento — ainda faltam cerca de R$ 630 mil para comprarem um sítio próximo à capital cearense e transformá-lo num “santuário para os animais”. Malu contou ter ficado extremamente feliz com a campanha criada.

— Foi o melhor presente que ganhei na vida porque agora vou poder ajudar mais animais que precisarem de mim com o Insituto Gilmarinho. Gilmarinho era um jumentinho injetado que eu tinha como um filho. Até hoje eu sofro muito. Estou saindo da depressão agora, mas tive uma depressão horrível quando meu filho morreu. Vai ser sempre meu bebê, Gilmarinho — afirmou Malu.

Inicialmente, o Instituto Gilmarinho deve receber os animais de Malu, que são aproximadamente 95, incluindo gatos, jumentos, porcos, galinhas, pintinhos e cachorros. Mas a dupla pretende adotar outros que precisarem para ficarem no sítio novo, mais próximo de alguns familiares de Malu, o que facilitaria.

— A Malu é uma pessoa iluminada, que cuida dos animais com muito amor, os trata como filhos. Com a condição que ela tem, ela faz esse milagre de cuidar de tantos — acrescentou Louise.

Fonte: Extra