Ex-jogador Paulo Cezar Caju deu seu pitaco sobre o bom momento do time do Flamengo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, em 2019

Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970, Paulo Cezar Caju deixou o futebol, mas não parou de opinar sobre o esporte. O ex-atleta, que é colunista na revista “Veja”, deu seu pitaco sobre o bom momento do time do Flamengo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, em 2019. Para ele, ninguém do elenco estaria na Seleção de Tite.

Por saberem que sou um crítico ferrenho do futebol atual adoram me provocar nas ruas com perguntas variadas. “PC, quem você escalaria do time do Flamengo de titular na Seleção Brasileira?”, me questionou um jovem, no metrô. Sem pensar, respondi ninguém. E sem qualquer clubismo gostaria que os rubro-negros respondessem também – escreveu ele para a “Veja”

Além disso, Caju ainda apontou qual atleta seria o principal destaque do elenco do português Jorge Jesus. Segundo o ex-Botafogo, o meia uruguaio De Arrascaeta é o nome mais lapidado entre os titulares.

– O jogador mais inteligente do Flamengo, Arrascaeta, é uruguaio e nem titular de sua seleção é. A fase do Flamengo é maravilhosa e o torcedor tem mais é que comemorar, mas isso não me impede de continuar dizendo que há alguns anos a nossa safra de jogadores é sofrível, no Brasil e no exterior – destacou ele.

Campeão da Recopa Sul-Americana, Supercopa e da Taça Guanabara, em 2020, o clube carioca é um dos destaques deste início de temporada esportiva no Brasil. Com o trio de ataque formado pelo uruguaio, o artilheiro Gabigol e o melhor jogador da Libertadores em 2019, Bruno Henrique, que está lesionado, o elenco ainda é recheado de jogadores com passagens fora do país.

Fonte: Lance