Desde essa quinta (31) até domingo (3), a praia do Barrão, na Barra do Jucu, vai ser o ponto de encontro do bodyboard nacional. A competição Capixaba Bodyboard Brasil 2023 Pro Open promete, das 7 às 16h, disputas em diversas categorias que vão do sub 18 ao legend, passando pelas masculinas e femininas em profissional, open, master e pessoas com deficiência (PCD).
 
Com a expectativa de reunir 132 atletas de diferentes estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Os resultados valem pontos para o Título Brasileiro de 2023.
 
Além dos novos talentos que surgem a cada competição, o público poderá prestigiar a habilidade de atletas que se destacaram recentemente em etapas do circuito mundial. É o caso de Guilherme Montenegro, de Vila Velha, que arrebatou o vice-campeonato na categoria Pro Jr nas Maldivas. Ainda, Maira Viana, que alcançou a semifinal na categoria Pro Feminino e ostenta a posição de 4ª melhor do mundo no ranking atual.
 
O cearense Diego Gomes, atual líder na categoria profissional, promete dar o seu melhor nas ondas da Barra do Jucu. Ao seu lado, a capixaba Maylla Venturin, uma das top 10 no circuito mundial, que compartilha a liderança do Circuito Brasileiro de 2023 com a competidora Luna Hardman.
 
A organização do Capixaba Bodyboard Brasil 2023 Pro Open é da Federação de Bodyboard do Espírito Santo (FEBBEES), com apoio da Prefeitura de Vila Velha.
 
Serviço:
Capixaba Bodyboard Brasil 2023 Pro Open
Quinta (31) a domingo (3), das 7 às 16h
Praia do Barrão, Barra do Jucu

Fonte:  Secretaria de Esporte e Lazer