Em busca do inédito ouro olímpico, Seleção Brasileira encara as norte-americanas nesta sexta-feira pelas quartas de final. Quem perder dá adeus ao sonho da medalha
Chegou a hora do mata-mata e quem perder dá adeus ao sonho da medalha de ouro. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de futebol encara o Canadá pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em busca da vaga nas semifinais. O jogo acontece no Estádio de Miyagi, em Miyagi, às 5h (de Brasília; 17h no horário local).
Em caso de empate no tempo normal, as equipes disputam a prorrogação. Persistindo a igualdade no marcador, a vaga será decidida nos pênaltis.
Em caso de empate no tempo normal, as equipes disputam a prorrogação. Persistindo a igualdade no marcador, a vaga será decidida nos pênaltis.
BRASIL
Com duas vitórias e um empate, o Brasil chega para o duelo com as canadenses com boa parte do time descansado. Depois de poupar a equipe na vitória sobre a Zâmbia, a treinadora Pia Sundhage, em entrevista coletiva, elogiou a adversária e disse que suas jogadoras precisarão fazer grande jogo
– Elas têm um excelente time. O último jogo foi apertado e elas estão em nono no ranking, e eu espero que tenhamos um bom jogo. Precisamos fazer o nosso melhor em termos de defesa, por exemplo – disse Pia.
CANADÁ
O Canadá, que venceu o Brasil na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, chega para as quartas de final com dois empates e uma vitória. Pia Sundhage afirmou que a Seleção Brasileira deverá tomar cuidado com a atacante Sinclair, autora de 12 gols na história das Olimpíadas.
– Você tem que tomar cuidado com a Sinclair, que tem muita experiência e é uma jogadora muito inteligente. Temos que nos esforçar para que ela não domine o jogo – falou a sueca.
FICHA TÉCNICA
Canadá x Brasil
Jogos Olímpicos de Tóquio
Quartas de final
Data e horário: 30/07/2021, às 5h (de Brasília; 17h no horário local)
Local: Estádio de Miyagi, em Miyagi (JAP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e BandSports. O LANCE! acompanhará o jogo em tempo real
PROVÁVEIS TIMES
CANADÁ (Técnico: Beverly Priestman)
Sheridan; Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Riviere; Scott, Grosso, Beckie, Fleming e Prince; Sinclair.
BRASIL (Técnica: Pia Sundhage)
Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha, Duda e Marta; Bia Zaneratto e Debinha.
Fonte: Lance