Se você precisa trabalhar e está procurando emprego; se busca orientação jurídica para fazer valer seus direitos como consumidor; se está querendo abrir, formalizar e/ou regularizar registro municipal de Microempreendedor Individual (MEI); e se atua como micro e/ou pequeno empreendedor e necessita de acesso a linhas de crédito para investir em seu negócio, então você não pode deixar de participar da Caravana do Desenvolvimento.
Trata-se de uma ação integrada para a prestação de serviços gratuitos, que acontecerá em 10 bairros de Vila Velha – duas vezes por mês –, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Os moradores do Bairro Normília da Cunha e de comunidades vizinhas foram escolhidos como público-alvo para o evento de lançamento da Caravana, nesta quinta-feira (15), no período de 9h às 16h, no espaço localizado na esquina da Avenida Seringal com a Avenida Boa Esperança.
Inicialmente, foram definidos os seguintes bairros e datas para as ações da Caravana do Desenvolvimento: Normília da Cunha (15/06); Cristóvão Colombo (29/06); Paul (13/07); Santa Rita (27/07); Terra Vermelha (10/08); Argolas (24/08), Ibes (14/09); Vila Nova (28/09); São Conrado (05/10); e Cocal (19/10). No entanto, dependendo da conveniência e interesse, outras comunidades poderão ser contempladas pelo projeto e as datas poderão sofrer alterações.
Aproximação com comunidades
“Este projeto, em prol do desenvolvimento sustentável de Vila Velha, envolve uma ação conjunta com a participação de equipes do Sine, Procon, Vila do Empreendedor, Sebrae e Semdec. Por meio de nossas equipes, levaremos diversos serviços públicos gratuitos e de grande importância até as comunidades. Com isso, buscamos aproximar cada vez mais a PMVV da população vilavelhense”, resumiu o prefeito Arnaldinho Borgo, idealizador do projeto.
Para o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Luiz Eduardo Dalfior, o objetivo da Caravana do Desenvolvimento é facilitar a vida do povo vilavelhense: “Levando esses serviços diretamente às comunidades do município, evitamos deslocamentos de pessoas em busca de atendimento e resolvemos situações pontuais, em várias áreas, com praticidade e rapidez. Esta é uma excelente forma de garantirmos que o poder público se faça mais presente nos bairros de Vila Velha e ainda mais perto do povo canela-verde”, afirmou.
Já o coordenador da Caravana do Desenvolvimento, Cícero Ribeiro, ressalta o caráter desenvolvimentista da ação: “Este projeto prioriza atenção especial a bairros de Vila Velha que apesar de terem sido esquecidos pelas últimas administrações, possuem bom potencial de crescimento econômico. O prefeito sabe disso e busca incentivar a população a empreender; a conseguir emprego no mercado formal; a investir no próprio negócio; a regularizar e/ou a constituir microempreendimentos; e também a resolver pendências do dia a dia”.