Depois de acumular diversas chances perdidas, Rubro-Negro acabou sendo batido por 1 a 0 após lindo chute de fora da área

Quem não faz, toma. E neste domingo (14), o Flamengo sofreu com a verdade desse tão conhecido ditado futebolístico. Depois de acumular diversas chances perdidas, o Rubro-Negro, já nos minutos finais da partida, viu Igor Julião, lateral do Fluminense, acertar um lindo chute de fora da área para marcar o primeiro e único gol do Fla Flu, que deu a vitória para o Tricolor.

Com o resultado, o Fla cai para a terceira colocação, ainda com 6 pontos, atrás de Volta Redonda e Portuguesa-RJ. Já o Fluminense vence a primeira no Carioca e sobe para a oitava posição, com 3 pontos.

O primeiro tempo foi mais Fla do que Flu. Os meninos do Mengão, mais organizados que o rival, controlavam a posse de de bola e criaram um volume ofensivo de muita imposição no campo de ataque. 

O cartão de visitas do Mengão foi logo no primeiro minuto de jogo. Noga encontrou Matheuzinho livre na ponta direita, que já chegou cruzando. Muniz foi mais rápido que a zaga do Fluminense e carimbou o pé da trave do goleiro Marcos Felipe. 

O único chute do Tricolor das Larajneiras na primeira etapa foi com Yuri. O volante, no entanto, chutou fraco e o goleiro Gabriel Batista defendeu com tranquilidade. 

O melhor ficou para os minutos finais do primeiro tempo. Hugo Moura recebeu na intermediária ofensiva e chutou de muito longe. Marcos Felipe voou para fazer a defesa e a bola sobrou para Ramon. O jogador encheu o pé, mas mandou para fora. 

A melhor chance da segunda etapa foi, mais uma vez, do Flamengo. O Rubro-Negro chegou com perigo com Michael, que saiu em velocidade pela esquerda e foi mais rápido que o goleiro do Flu. O atacante, no entanto, demorou para se ajeitar e, quando finalizou, Marcos Felipe já estava no gol e defendeu com facilidade.

Reação Tricolor

O Fluminense passou a levar perigo na bola área. As cobranças de falta e escanteio de Danilo Barcelos assustavam e, diversas vezes, o Tricolor ganhou no alto. Frazam, em duas oportunidades, subiu mais alto que a defesa rubro-negra e obrigou Gabriel a fazer boas defesas.

E se a melhor chegada do Flamengo surgiu de um chute de fora, a melhor do Fluminense também, mas com uma diferença: o gol. Igor Julião recuperou a bola no campo de ataque e deu um chutaço no ângulo para abrir o placar, sem chance de defesa para o goleiro.

Próximos confrontos

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 21h, quando enfrenta o Resende, no Maracanã. Já o Fluminense encara o Bangu, fora de casa, no sábado (20), às 21h05.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Fonte: R7