A mulher disse que não viu a aproximação da locomotiva por causa do mato presente no entorno do trilho
Uma mãe e seus dois filhos passaram por um momento de grande aflição na manhã deste sábado (12). O carro em que a família estava foi atingido por um trem de carga em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte.
Janaína Aparecida Santos Barbosa seguia para o trabalho quando foi surpreendida pelo trem que estava passando próximo a uma pousada. A filha de 9 anos e o filho caçula, de 1 ano, também estavam no veículo.
A motorista disse que o matagal no entorno da linha férrea e os vidros fechados do carro dificultaram a visão. Segundo ela, o maquinista não deu nenhum aviso sonoro para sinalizar que estava passando.
Após a colisão, o trem arrastou o carro por vários metros até parar completamente. O veículo ficou parcialmente destruído. Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.
Em nota, a VLI Multimodal, empresa responsável pela linha férrea, lamentou o acidente e afirmou que o condutor da locomotiva adotou os procedimentos de segurança necessários para passar pelo cruzamento, acionando a buzina e os faróis.
A empresa destacou ainda que, os condutores devem parar o veículo antes de cruzar uma linha de trem, como está disposto no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: R7