As histórias de amor e acolhimento envolvendo os animais têm o poder de nos fazer emocionar com ainda mais força.
Ao longo do tempo, percebemos que eles possuem atitudes que esperávamos de seres humanos, como ter empatia, amor e cuidado com o próximo, mas nem sempre é assim que as coisas acontecem.
Os animais domesticados podem ser os nossos maiores companheiros em vida, e quando partimos primeiro, eles sofrem nossa perda com a mesma intensidade que nós, seres humanos. A amizade forjada com um animal pode sim, ser para sempre.
Um bom exemplo disso é a história de Sereno e seu melhor amigo, o paraibano Wagner Figueiredo de Lima, 34 anos.
Até alguns anos atrás, eles eram inseparáveis e compartilhavam o dia a dia juntos. Infelizmente, a dupla acabou se separando muito cedo, quando Wagner foi vítima de um acidente e não sobreviveu aos graves ferimentos sofridos.
A notícia da morte foi um baque para toda a família e amigos, que não esperavam se despedir tão cedo do ente querido.
Durante o funeral e última homenagem à Wagner, seu irmão Wando não se esqueceu de que Sereno também deveria estar presente, porque todos sabiam da conexão fraterna entre os dois.
Com autorização da família, a entrada do cavalo foi permitida no enterro de Wagner, e algo surpreendente aconteceu naquele dia.
Assim que o veículo funerário chegou, Sereno se aproximou do caixão de seu amigo, como se soubesse claramente o que estava acontecendo ali.
O cavalo parecia saber que seria sua última vez perto do amigo. Então, cheirou o caixão e começou a relinchar. Depois, encostou a cabeça no caixão e se esfregou.
Comovidos, os presentes compreenderam a cena e respeitaram o momento. Sereno tinha entendido que nunca mais poderia ver o seu grande amigo.
Ao final, no momento do enterro, o cavalo se juntou às pessoas na caminhada e ficou o tempo todo relinchando, como se estivesse entristecido.
Daqui em diante, Sereno não ficará desamparado, pois Wando o adotará com parte da sua família, e o cavalo continuará vivendo em meio a muito amor, carinho e proteção.
Fonte: Viralista