Somente em Bom Jesus do Norte, extremo Sul do estado, 72 moradores estão fora de casa, sendo 22 desabrigados e 50 desalojados

Subiu para 189 o número de pessoas que estão fora de suas casas em função da chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias. De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã deste sábado (21), 145 pessoas estão desalojadas — na casa de amigos e parentes — e 44 desabrigadas — dependem de abrigo disponibilizado pela prefeitura.

Somente em Bom Jesus do Norte, extremo Sul do estado, 72 moradores estão fora de casa, sendo 22 desabrigados e 50 desalojados. Em Apiacá, na mesma região, 14 pessoas estão desabrigadas e foram acolhidas no Colégio Municipal Maria de Lourdes.

Já em Ibitirama, na região do Caparaó, cinquenta estão desalojados e oito desabrigados. Além disso, há três desalojados em Iúna, outros três na Serra e dezenove em Alegre.

>> Apiacá e Ibitirama sofrem com as chuvas intensas no Sul do Espírito Santo

Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, o município capixaba que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas foi Pancas, no norte do Estado, onde o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou um acumulado de 90 milímetros. Em seguida, aparecem Muqui (71 mm), Jerônimo Monteiro (62 mm) e Vargem Alta (50 mm).

Fonte: Folha Vitória