Em entrevista coletiva desta sexta-feira (18), treinador revela que Paquetá estava na lista original para jogos com Bolívia e Peru
A era Fernando Diniz teve início na tarde desta sexta-feira (18) na Seleção Brasileira. Com o espaço para Neymar, que chegou ao futebol árabe, para o goleiro Bento, do Athletico-PR, e o zagueiro Nino, os meias André, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras, o comandante anunciou os convocados que estarão nos primeiros compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil enfrentará a Bolívia, no Mangueirão, e o Peru, no Estádio Hernando Siles.
É sempre complexo. A lista foi mudando com o tempo – afirmou.
O treinador falou sobre o que projeta para o seu trabalho na Seleção.
– Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na Seleção passa pelo desejo dos jogadores. É uma continuidade daquilo que tenho feito na minha carreira. Procurar fazer um jogo competitivo, que tenha estética e beleza. Que tenha a ver com as nossas raízes da maneira brasileira de jogar futebol – garantiu.
Em relação à presença de Neymar, que chegou recentemente ao Al-Hilal, o técnico destacou.
– De fato o Neymar externou o desejo de trabalharmos juntos e a vontade de repensar a passagem dele na Seleção. Conversei com ele, e ele se mostrou disposto e feliz. Em relação a ele, vocês já sabem o que penso. É um talento muito raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o final da sua carreira, escrever o capítulo mais bonito dessa história, que eu acho que ainda não foi escrito – disse.
A ausência na lista de convocados foi do meia Lucas Paquetá. O jogador é investigado pela Federação Inglesa (FA) por supostas ligações com esquemas de apostas. Diniz não se esquivou de falar do assunto.
– Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora – afirmou.
Convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Liverpool)
Laterais
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Ibañez (Al-Ahli)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense)
Meias
André (Fluminense
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Antony (Manchester United)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Al-Hilal)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Júnior (Real Madrid)
Fonte: Lance