O paciente que morreu em decorrência da doença é um homem de 57 anos e estava internado desde o dia 24 de março
Após a confirmação do primeiro óbito pelo Novo Coronavírus no Espírito Santo, o secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, concedeu uma entrevista coletiva, por meio das redes sociais, para dar mais detalhes da morte. Na oportunidade, ele reforçou o apelo para que as pessoas mantenham o isolamento social.
Segundo o secretário, as novas confirmações de casos positivos para a covid-19 e o primeiro óbito no estado, mostram que é iniciada uma semana crítica. “Estamos entrando em uma semana crítica, onde já há um crescimento maior dos casos em nosso estado, e que precisamos redobrar todas as medidas e apoiar as medidas de isolamento social estabelecidas”, disse.
O paciente que morreu em decorrência da doença é um homem de 57 anos. De acordo com a diretoria técnica do Hospital Jayme Santos Neves, Juliana Tavares, ele procurou o pronto socorro do local no dia 24 de março, se queixando de síndrome gripal desde o dia 18. No mesmo dia, ele apresentou evolução no quadro, sendo entubado e submetido ao uso de ventilação mecânica. O resultado positivo para o Novo Coronavírus saiu no dia 26.
Fonte: R7