Seleção sub-20 voltou a dar show para a torcida capixaba presente no Kleber Andrade e ficou com o título da competição preparatória para o Sul-americano de 2023
A seleção brasileira sub-20 deu um verdadeiro show no Espírito Santo. Em mais uma exibição de alto nível, o Brasil goleou o Uruguai por 7 a 0 e conquistou o título do Torneio Internacional do Espírito Santo neste domingo (12), no estádio Kleber Andrade.
Em jogo bastante pegado, a seleção brasileira teve bem mais dificuldade do que nos outros confrontos. Até que, com menos de 20 minutos, o atacante Caio sentiu r teve de deixar o jogo para a entrada de Marcos Leonardo, uma substituição que mudaria o jeito da partida. Mas antes, na bola parada o Brasil conseguiu abrir o placar com Vitor Roque de cabeça.
Em seguida, Marcos Leonardo recebeu lançamento e foi puxado dentro da área, pênalti marcado para a revolta dos uruguaios que partiram pra cima do árbitro. Na confusão, o zagueiro Ignacio Rodriguez foi expulso.
Na cobrança do pênalti, Marcos Leonardo esbanjou categoria e de cavadinha marcou o segundo. Ainda na etapa inicial, o atacante do Santos novamente deixou o dele no oportunismo característico de centroavante.
Na etapa final, o Brasil continuou com fome de gol e seguiu pressionando. Assim, com oito minutos, Matheus Nascimento deu lindo passe de calcanhar para Marcos Leonardo marcar o terceiro dele na partida e quarto do Brasil.
Já no fim da partida, o atacante do Santos apareceu mais uma vez e de letra serviu Kayky pra fazer o quinto. Na sequência, a bola sobrou de novo para o artilheiro da noite marcar o quarto dele.
Por fim, coube a Jader, que havia acabado de entrar, fechar o placar histórico. Brasil campeão para a festa da torcida capixaba presente, que também pôde soltar o grito de ‘é campeão’ com os jogadores.
PARAGUAI 4×2 EQUADOR
Na partida das 18 horas, o Paraguai venceu o Equador e ficou no terceiro lugar do torneio. No primeiro tempo, os paraguaios abriram o placar logo com três minutos com Mosquera, marcando contra. Porém, ainda na primeira etapa a equipe equatoriana virou com Justin Cuero, de pênalti, e Mosquera que dessa vez marcou a favor.
Mas na etapa final, o time comandado por Aldo Bobadilla voltou melhor e conseguiu novamente reverter a vantagem para a seleção alvirrubra. Alan Wilke empatou a partida logo aos seis minutos.
A virada veio já no fim do jogo com Diego Gonzalez de cabeça após linda jogada de Marcos Peña. Por fim, novamente Gonzalez apareceu para fechar o placar no jogão.
Fonte: Folha Vitória