Dani Alves, Arana, Claudinho, Bruno Guimarães e Matheus Cunha ganharam chances para as partidas contra Chile, Argentina e Peru

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (13) os convocados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista do Brasil trouxe novidades importantes que se destacaram na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, como Guilherme Arana, Daniel Alves, Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Claudinho. 

“A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido. Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo ao Paulo. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a seleção e vê os exemplos dos profissionais fica muito importante”, disse Tite sobre os atletas convocados que estiveram nos Jogos de Tóquio.

Fora os reforços olímpicos, a convocação manteve a base que foi vice-campeã da Copa América há um mês. Everton Ribeiro e Gabigol, em ótima fase no Flamengo, ganham mais uma chance. Raphinha, do Leeds United (Inglaterra), e Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), receberam a oportunidade de servir a seleção pela primeira vez. Veríssimo até chegou a ser convocado antes da Copa América, mas acabou sendo cortado por lesão.

O Brasil atualmente lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Com seis vitórias em seis jogos, a seleção brasileira tem 18 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada, com 12 pontos. Equador e Uruguai completam o G4, com nove e oito pontos, respectivamente.

Veja a lista completa

Goleiros

Ederson (Manchester City – Inglaterra)
Alisson (Liverpool – Inglaterra)
Weverton (Palmeiras – Brasil)

Defensores

Thiago Silva (Chelsea – Inglaterra)
Marquinhos (PSG – França)
Dani Alves (São Paulo – Brasil)
Éder Militão (Real Madrid – Espanha)
Lucas Veríssimo (Benfica – Portugal)
Danilo (Juventus – Itália)
Alex Sandro (Juventus – Itália)
Guilherme Arana (Atlético-MG – Brasil)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid – Espanha)
Bruno Guimarães (Lyon – França)
Claudinho (Zenit – Rússia)
Fabinho (Liverpool – Inglaterra)
Everton Ribeiro (Flamengo – Brasil)
Fred (Manchester United – Inglaterra)
Lucas Paquetá (Lyon – França)

Atacantes

Neymar Jr (PSG – França)
Raphinha (Leeds – Inglaterra)
Matheus Cunha (Hertha Berlim – Alemanha)
Roberto Firmino (Liverpool – Inglaterra)
Gabigol (Flamengo – Brasil)
Gabriel Jesus (Manchester City – Inglaterra)
Richarlison (Everton – Inglaterra)

Fonte: R7