Time abre 2 a 0, permite a virada e consegue empate nos acréscimos. Léo Jardim defende cobrança de Robles

Resumão

Com requintes de drama e muita confusão, o Vasco conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Lucas Piton fez o gol salvador, já aos 47 minutos do segundo tempo, quando garantiu o empate em 3 a 3 com o Água Santa, em São Januário, levando a decisão para as penalidades. Léo Jardim defendeu a de Robles, e Bruno Mezenga acertou a trave, dando ao Vasco a vitória por 4 a 1 nas cobranças de pênalti e uma premiação acumulada de R$ 5,4 milhões.

Como fica?

Na Copa do Brasil, a próxima fase agora será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.

Lucas Piton comemora gol do VAsco contra o Água SAnta

Lucas Piton comemora gol do VAsco contra o Água SAnta (Foto: André Durão)

Agenda

O Vasco volta a campo no domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

Início avassalador

O Vasco começou o jogo dando indícios de que se classificaria com facilidade. Galdames, aos três minutos, e Vegetti, aos 15, abriram 2 a 0 no placar. O time poderia até ter marcado mais gols. No entanto, a partir da reta final do primeiro tempo, a situação mudou. Neilton diminuiu no último lance da etapa inicial, deixando o Água Santa vivo na disputa pela vaga.

Virada, empate no fim e confusão

O segundo tempo pegou fogo. Muitos cartões, faltas e provocações. Até que Robles, aos 13 minutos, empatou o jogo. O Água Santa passou a ter mais oportunidades e levar cada vez mais perigo. O Vasco não se encontrou e levou a virada aos 42 minutos, em belo contra-ataque do Água Santa, que terminou com a finalização de categoria de Luan Dias. São Januário silenciou naquele momento, mas voltou a explodir aos 47 minutos, quando Payet cobrou falta da intermediária, e Lucas Piton cabeceou para empatar o jogo. Nesse momento, os integrantes dos bancos de reservas entraram em conflito, que culminou nas expulsões de João Victor e Neilton. Depois de um longo período o jogo recomeçou, mas o placar se manteve em 3 a 3 até o apito final, levando a decisão para as cobranças de pênalti.

Paredão

Nas cobranças de pênalti, Payet abriu para o Vasco, fazendo o gol com categoria. Na sequência, Léo Jardim pegou a cobrança de Robles. Piton fez o dele, assim como Alex Silva. Sforza fez 3 a 1, e Bruno Mezenga desperdiçou, acertando a trave. A bola do jogo, então, ficou nos pés de Vegetti, que bateu com firmeza para garantir a classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: GE