A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece à população que houve uma significativa diminuição no envio de doses da vacina Coronavac, distribuídas aos estados e municípios, pelo Ministério da Saúde. Portanto, nesta terça-feira (27) em alguns locais de aplicação da segunda dose todas as senhas já foram distribuídas e não há mais vacinas da reserva. Além disso, nesta quarta-feira (28) a vacinação de segunda dose estará suspensa, pois o município terá que aguardar a chegada de novo lote de D2. 
O motivo dessa demora para chegada das novas doses de Coronavac é a falta de insumos no Instituto Butantan, para a produção da vacina. O Ministério da Saúde comunicou que a produção deverá ser restabelecida nas próximas semanas. Diante disso, a disponibilidade do imunizante para a segunda dose deve diminuir nos próximos dias. Contudo, assim que novas doses estiverem disponíveis no município o esquema de vacinação deverá ser completado.
Informamos ainda, que de acordo com a nota do Ministério da Saúde, o intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose da Coronavac não afeta a resposta imunológica.

Fonte: PMG